Dízimos e Ofertas

Um confronto: Dízimos e Ofertas.

Dizimar e ofertar não mexe só com o seu bolso, mas também com o seu coração. Identificar isso é fundamental para entender esse princípio bíblico.

Por que confronto?

Simplesmente porque a semente (o dízimo ou oferta) quando lançada, deverá morrer para gerar fruto (João 12.24), isso refere a entregar de verdade, a não permitir que os seus pensamentos se voltem à quantia doada imaginando “o que daria para pagar” ou coisa parecida. É uma luta entre o que Deus diz e o que mundo tenta impor. Enquanto o natural determina que para ter não é permitido tirar, Deus mostra que a prosperidade tem raízes no dar.
Sendo assim, ao ler em 2 Coríntios 9.7: “cada um dê conforme determinou em seu CORAÇÃO, não por pesar ou por OBRIGAÇÃO, pois Deus ama quem dá com ALEGRIA”, entende-se que ao dizimar ou ofertar com sentimento de obrigação, medo de ir ao inferno, dores fantasmas de que algo será prejudicado ou qualquer outra condição a não ser alegria – e também amor, pois quem ama obedece segundo João 14.21 – não está cumprindo o princípio biblicamente e, por consequência, os frutos não poderão germinar.
A razão do ato não é religião, pastores ou denominação, é viver a Palavra de Deus!
Os dízimos e ofertas podem ser feitos através da nossa conta no PagSeguro.
  • Clique no botão do PagSeguro abaixo
  • Uma nova página do PagSeguro irá ser aberta
  • Informe o valor no campo de "doação"
  • Você também pode fazer o pagamento com sua conta no PagSeguro
  • Preencha os dados necessários
  • Finalize no botão "Confirmar o pagamento"