Fé e a Figueira

Por fora você pode até parecer calmo, mas por dentro, está gritando: “E o que eu faço agora?”

Se você já passou ou passa por momentos difíceis que parecem não ter saída, problemas de saúde, no financeiro, na família ou, quem sabe, no trabalho e, por mais que saiba que Deus está contigo, aparentemente, nada acontece; esse texto é para você.

A Bíblia diz para termos fé em Deus. Fé, uma palavra tão pequena para um significado tão grande e poderoso. A fé é capaz de mudar o seu viver, a fé em Deus é o caminho para trazer vida ao que está morto. “Sem fé é impossível agradar à Deus, pois quem dEle se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa os que O buscam” (Hebreus 11.6).

Se Deus se agrada daqueles que têm fé e, Jesus O agradou em tudo, logo, podemos concluir que Jesus andou em fé aqui na Terra. Cristo é o nosso maior exemplo de vida, portanto, olhar para Ele é sempre saber qual caminho seguir. Jesus Cristo também passou por dificuldades, assim como eu e você. A diferença está na atitude que Ele decidiu tomar diante delas. Jesus agia em fé. Veja o que Ele nos ensina em Marcos 11.

A partir do versículo 13 de Marcos, capítulo 11, o autor narra que Jesus teve fome e, avistando uma figueira de longe, se aproximou para ver se encontrava figos, porém a árvore não tinha nada senão folhas, portanto, Cristo disse: “ […] Nunca jamais haja fruto de ti” (Hebreus 11.14). E então partiram para Jerusalém.

No dia seguinte, no caminho da volta, passaram pela figueira e os discípulos (que estavam junto com Jesus e o haviam escutado falar com ela), perceberam que a árvore havia secado desde suas raízes. Surpresos, mostraram o fato ao mestre e Jesus lhes respondeu: “Tende fé em Deus. Em verdade vos digo, que se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim lhe acontecerá” (Hebreus 11. 22 e 23). Vamos dar uma olhada e entender?

Repare que Cristo não negou que estava com fome. Sendo assim, fingir ou negar que o problema existe não é exercer fé. Jesus foi até a figueira e procurou frutos, ou seja, ele fez a sua parte no mundo natural. Ao não encontrar nada, Jesus não sentou e ficou chorando ou reclamando, nem muito menos xingou a árvore! Não julgou os seus discípulos de não lhe tratarem bem e trazer comida nem nada do tipo. Repare: Jesus FALOU à planta que lhe enganara com boas folhagens. Esse momento serviu de contexto para explicar aos seus discípulos que fé tem uma atitude (“[…] também a fé, se não tiver obras, está morta em si mesma” Tiago 2.17). O ato correspondente a fé é o abrir da boca e declarar. Veja que no versículo 23 de Marcos 11, Jesus não ensina que ‘cavar o monte’ ou ‘escalar o monte’ o fará levantar e lançar-se ao mar, Cristo diz: “ […] se alguém DISSER […]”. O segredo

está em ordenar ao problema que ele se retire, declarar a solução e “[…] não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz […]”. Portanto, não fale DO problema, fale AO problema!

A Bíblia sempre traz o que precisamos. Nela, encontramos as respostas. Sendo assim, busque o que Deus diz a respeito da situação que você está vivendo e declare a Palavra. Deus tem compromisso com a Palavra Dele e não com a nossa, portanto, fale de acordo com o que Ele diz e veja o milagre acontecer em sua vida ainda hoje. Lembre-se: só falar também não basta.

A fé tem uma atitude correspondente, a qual é declarar ao problema o que a Palavra de Deus diz, porém, fé também é não duvidar em seu coração e crer que se fará o que diz. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11.1).

Aqui segue um versículo para dificuldades na área da saúde e financeira, mas te incentivo a ir muito além e descobrir o que Deus tem especificamente para você.

SAÚDE

Isaías 53.4 – “Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido”. Cristo morreu na cruz para que você pudesse viver livre da doença. Declare a cura sendo manifestada e creia!

FINANCEIRO

Ageu 2.8 – “ A prata e ouro me pertencem, diz o Senhor dos Exércitos”. Deus é o dono de tudo e tem prazer em abençoar os seus filhos. Declare sabedoria divina para manusear a sua conta bancária, declare provisão divina chegando em sua casa e creia!

Viver em fé é se surpreender com o poder de Deus através da sua vida.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Outras Mensagens

Fé e a Figueira

Por fora você pode até parecer calmo, mas por dentro, está gritando: “E o que eu faço agora?” Se você…

Graça

O que é graça e por que ela existe? Conta-se a história de que John Newton, século 18, era um…
All articles loaded
No more articles to load
Fechar Menu

Contato